Carregando...

A Empresa

Com uma área de 7000 m2 e localizada em Trombudo Central, região do Alto Vale do Estado de Santa Catarina, a Venturi Slate é uma empresa familiar que iniciou suas atividades no ano de 2002.

Inicialmente a empresa fabricava tampos de ardósia para mesas de bilhar, comercializando no mercado Nacional e Internacional (Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Portugal e Argentina) – atividade que ainda é exercida atualmente.

Em meados do ano de 2007 a Venturi Slate iniciou suas atividades no setor moveleiro e lançou o Tanque de Pedra Ardósia, tornando-se pioneira no ramo de fabricação de móveis com essa matéria-prima.

Algum tempo depois, buscando suprir as necessidades dos clientes, iniciou-se também a produção de móveis mdf para banheiro com a junção da pedra ardósia (tampos e cubas). Possibilitando um produto diferenciado no mercado.

Após algumas viagens para o exterior em busca de novas tecnologias, em 2015 surgiu a NEWSTONE. Linha de cubas e nichos para banheiro que foi lançada com objetivo de unir a resistência e o alto acabamento, sem perder o design moderno que os consumidores atuais exigem.

Seguindo a tendência da mescla de materiais, que está cada vez mais em alta na arquitetura, no ano de 2018 a Venturi inovou mais uma vez, aliando a resistência da pedra ardósia à modernidade do ferro, e o resultado foi a Linha Iron, com Gabinetes para banheiro, Bancadas, Espelheiras, Porta Papel e Porta Toalha. Uma linha completa de produtos inovadores que remetem ao Estilo Industrial.

“Enquanto o mercado falava em crise, a Venturi Slate foi resiliente, ampliou o portfólio, abriu novos mercados e encontrou - nas necessidades de nossos clientes - as tendências para reinventar o uso da ardósia”, conta Alexandre e destaca: “O diferente faz a diferença”, nosso foco sempre foi nos destacarmos  pela diferenciação, com produtos inovadores, qualidade nos produtos e no atendimento, profissionalização de colaboradores, respeito ao meio ambiente e ótima flexibilidade comercial - a Venturi vem crescendo significativamente nos últimos 3 anos. “O uso da ardósia evoluiu e a Venturi Slate evoluiu junto”